Área do Cliente:

Laudos Técnicos:

Nada mais importante do que construir com segurança. A perícia de engenharia tem como finalidade vistoriar imóveis comerciais, industriais e de serviços para elaborar laudos técnicos que possam apontar, dirimir dúvidas de litígio e comprovar danos e irregularidades. Segundo o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), “laudo técnico é uma peça escrita, fundamentada, na qual o profissional expõe as observações e estudos efetuados, bem como as respectivas conclusões”.

Realizamos laudos técnicos de vistoria detalhados de uma edificação ou de uma área, conforme as normas técnicas vigentes. Fazemos o detalhamento fotográfico da construção com o levantamento técnico do projeto.

O laudo técnico também aborda a constatação das condições da obra, com a verificação do cálculo das estruturas, bitola do aço, posicionamento das peças, coleta e ensaios.

Nossos técnicos estão ainda aptos a levantar e comprovar eventuais patologias, danos e vícios construtivos, sobretudo estruturais, verificando as eventuais condições da edificação após a remoção de vigas e pilares.

Regularização:

Embora o alvará de uma obra seja o primeiro passo para que ela se mantenha dentro da lei, não é suficiente. As irregularidades mais comuns costumam ser infrações relativas aos recuos da construção e à categoria de uso do imóvel. Por isso oferecemos aos nossos clientes o serviço de execução do minucioso trabalho de aprovação efetiva do empreendimento junto à Prefeitura e demais órgãos públicos, adequando, se necessário, o projeto executivo às exigências de nossos clientes e às regras municipais descritas na Lei de Zoneamento.

Realizamos a aprovação de plantas, regularização de edificações e de reformas, mudanças de uso e Habite-se.

Para imóveis que serão destinados a alugar, fazemos a verificação e adequação da categoria de uso da unidade à Lei de Zoneamento e do Código de Obras e Edificações.

A Amarant também auxilia seus clientes a obter licenças de funcionamento pós-reformas.

Condomínios:

Nas reformas que ocorrem nos condomínios, mudanças elétricas, hidráulicas e estruturais são realizadas em muitas vezes sem acompanhamento do técnico e, quando se tem um responsável, a obra executada pode não corresponder com aquela que foi apresentada no projeto. Síndicos não tem o conhecimento e nem autorizaram a realização destas reformas, embora qualquer tipo de problema que ocorrer, é ele quem responderá civil e criminalmente. Seguindo a norma ABNT NBR 16.280 de 18/04/2014, a AMARANT, através de sua equipe técnica, realiza a gestão de reformas dos condomínios através de contrato anual. Faz o acompanhamento de reformas que acontecem nas áreas privadas e nas áreas públicas de um condomínio. Emite laudos para o condomínio e realiza reuniões com pareceres técnicos com o sindico e seu conselho de obras.

Artigos

Leia nesta categoria artigos para quem quer construir. [mais]


Ler todos

Contato

tel.: +55 11 3661 5717
amarant@amarant.com.br

 

Áreas de Atuação

Obras Projetos Laudos

Áreas de Atuação